Imagem Principal
Imagem
Diversas regiões de Niterói estão sem energia
Há relatos de apagão em diversos bairros
Diversas regiões de Niterói estão sem energia
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 12 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram

Uma falta de energia atinge diversas regiões de Niterói, na tarde desta terça-feira (12). Há relatos de falta de luz no Terminal, no Centro, em Santa Rosa, Fonseca, Engenhoca, Várzea das Moças e na Região Oceânica.

Às 13h51, A Tribuna entrou em contato com a Enel, que disse que está apurando.

Por volta das 14h30, uma nova queda de energia atingiu os bairros de Icaraí, Ingá, Badu, Pendotiba, o restante do Centro, o quarteirão do Plaza, o shopping Bay Market e o Hospital Antônio Pedro.

Hospital Antônio Pedro sem luz

Alcântara, Mutuá, Laranjal, Jardim Catarina, Trindade e Santa Catarina, em São Gonçalo, também ficaram sem luz.

Até as 14h50, a Enel ainda não havia retornado o contato de A Tribuna.

Às 15h25, a Enel enviou a seguinte nota:

"A Enel Rio informa que uma ocorrência com origem na subestação da distribuidora em Alcântara impactou o fornecimento de energia de alguns clientes nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Maricá.

Técnicos da distribuidora estão atuando para realizar manobras remotas na rede elétrica e reduzir o número de clientes afetados, bem como realizar os reparos necessários na subestação. A empresa está apurando as causas da ocorrência".

Não há previsão do restabelecimento da energia.

Às 17h04, as direções do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) e da UPA Niterói, no Fonseca, informam que, devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica, as unidades funcionaram com apoio de gerador. O fornecimento de energia elétrica já está normalizado nas duas unidades.

A Prefeitura de Niterói soltou o seguinte comunicado:

“A Prefeitura de Niterói informa que, em razão dos múltiplos casos de falta de luz registrados em diferentes bairros da cidade, entramos em contato diretamente com a direção de Operações da Enel para exigir uma rápida regularização no fornecimento de energia elétrica. A Prefeitura considera inaceitável que interrupções no serviço se tornem recorrentes, especialmente em dias de estabilidade climática, sem chuvas ou ventos fortes”.

Em atualização.

Relacionadas