Imagem Principal
Imagem
Dissidentes da Rede decidem apoiar Rodrigo Neves em Niterói
Grupo é contra apoio à candidatura de Talíria Petrone (PSOL)
Dissidentes da Rede decidem apoiar Rodrigo Neves em Niterói
Foto do autor Anderson Carvalho Anderson Carvalho
Por: Anderson Carvalho Data da Publicação: 22 de julho de 2024FacebookTwitterInstagram
Divulgação

No último sábado, 20, O PSOL realizou convenção homologando a candidatura da deputada federal Talíria Petrone (PSOL) a prefeita de Niterói. Porém, embora oficialmente a psolista tenha apoio da Federação Rede/PSOL, por decisão da direção nacional, um grupo de dissidentes da Rede Sustentabilidade de Niterói é contra a aliança e prefere continuar com o pré-candidato do PDT, Rodrigo Neves. 

Este grupo de dissidentes criou um movimento denominado “Rede Livre Niterói”. Ele é liderado pelo sociólogo e ator global André Salvador, que é membro do diretório nacional da Rede e coordenador estadual do partido. Segundo ele, 90% dos filiados da legenda no município prefere apoiar Rodrigo Neves. 

“Nós fizemos parte do governo do Rodrigo e participamos da campanha a prefeito do Axel. A decisão de apoiar Talíria foi da Federação a nível nacional. Então, tem que ser respeitado. Porém, em Niterói, a maioria dos filiados da Rede é contra esta aliança. A Talíria preferiu conversar com as direções nacionais do PSB e Unidade Popular para conseguir o apoio deles”, contou André. 

O coordenador regional da Rede disse que tentou diálogo com Talíria, sem sucesso. “A gente tentou marcar uma conversa, durante meses. Mas, não conseguimos. Não houve escuta por parte dela. Nós somos um partido de centro-esquerda e o nosso movimento é social-democrata, como o Rodrigo. Não gostamos de discurso ou posição extremista”, afirmou André. “Não temos nada contra a Talíria. A gente apenas pensa diferente”, frisou. 

O dirigente disse que os dissidentes vão trabalhar na campanha de Rodrigo como cidadãos e não caracterizados como da Rede. 


 

Relacionadas