Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Disque Denúncia do Rio de Janeiro completa, nesta quinta-feira (1º), 29 anos de atendimento à população, que de forma anônima, vem contribuindo para a redução dos índices de criminalidade no estado.
Desde a sua criação em 1995, cerca de 3 milhões de denúncias foram feitas ao Disque Denúncia, contribuindo para a solução de crimes, além de desarticular quadrilhas, prender criminosos em outros estados do Brasil, inclusive, em outro país, como o combate de crimes ambientais e o auxílio para encontrar pessoas desaparecidas.
Desde o último dia 6 de junho, o programa retornou com o funcionamento do atendimento 24 horas, que estava em horário reduzido há oito anos.
Renato Almeida, que é diretor-geral do Disque Denúncia, afirmou que o serviço é o maior aliado da população no combate ao crime e a violência. “Completar 29 anos e poder atender às demandas da população 24 horas por dia, com certeza é um grande motivo para comemorar. Que mais cidades sejam contempladas com esta importante ferramenta”, ressalta.
Com atividades na capital, o programa expandiu suas atividades para outras cidades do estado como Niterói, Maricá, Paraty e Angra dos Reis, além de servir como referências para duas cidades na América do Sul: Santiago, no Chile e Córdoba, na Argentina.
O Disque Denúncia recebe informações pelo telefone (21) 2253-1177, que também funciona como WhatsApp; 0300-2531177 para o interior do estado do Rio e pelo Aplicativo gratuito “Disque Denúncia RJ”.