Imagem Principal
Imagem
Diego Lopes disputa o cinturão do Peso Pena do UFC
Brasileiro vai em busca do título vago da categoria
Diego Lopes disputa o cinturão do Peso Pena do UFC
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 11 de abril de 2025FacebookTwitterInstagram
Volkanovski (esq.) e Diego Lopes (dir.) / reprodução

Mais um brasileiro pode se tornar campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship) neste final de semana. No UFC 314, que acontecerá em Miami, na Flórida, Diego Lopes irá disputar o cinturão do Peso Pena contra o ex-campeão da categoria o australiano Alexander Volkanovski.

O atual campeão da categoria, Ilia Topuria, vagou o cinturão para subir de peso, por isso Lopes e Volkanovski terão a oportunidade de se tornarem campeões neste final de semana. Apesar de enfrentar o ex-campeão da categoria, o brasileiro de 30 anos é o favorito no evento principal.

O australiano de 36 anos se tornou campeão do Peso Pena em 2019, quando derrotou Max Holloway, e defendeu seu título até o deixar vago em 2023, quando subiu de categoria para enfrentar Islam Makhachev pelo título do Peso Leve, mas acabou derrotado. Volkanovski voltou para o Pena ainda em 2023 e reconquistou o seu título.

Porém, em 2024, Volkanovski perdeu novamente para Makhachev em uma luta de última hora e, em seguida, perdeu o cinturão do Peso Pena para Topuria. Assim, o australiano vem de duas derrotas seguidas e três nas últimas quatro lutas.

Se o momento de Volkanovski é de instabilidade, Diego Lopes vem de cinco vitórias seguidas e já vinha pedindo passagem por uma chance no título. O brasileiro tem uma trajetória relâmpago, com pouco mais de 700 dias desde a sua estreia no UFC, em 2023.

O co-evento principal da noite é a luta entre Michael Chandler e Paddy Pimblett. Além de Lopes, Patricio Pitbull e Jean Silva são outros brasileiros no Card principal do evento deste sábado (12).

Relacionadas