Assinante
Entrar
Cadastre-se
A Prefeitura de Tanguá, em cumprimento a uma decisão da 2ª Vara Cível de Itaboraí, convocou 49 candidatos aprovados em um concurso público realizado em 2001 na cidade, após mais de duas décadas.
Os convocados devem comparecer ao Departamento Pessoal da Prefeitura entre os dias 18 e 30 de setembro, das 9h às 16h, apresentando documentos como foto 3x4, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, e dentre outros, para dar início aos trâmites de nomeação e posse.
A lista completa com os nomes selecionados pode ser conferida no Diário Oficial do município do último dia 10 de setembro.
Entre os cargos disponíveis estão o de: arquiteto, fonoaudiólogo, bibliotecário, comunicador social, engenheiro agrônomo, fisioterapeuta, veterinário, nutricionista, odontólogo, professor II de Artes, almoxarife, fiscal de posturas, fiscal sanitário, secretário executivo, técnico de enfermagem, telefonista, agente agropecuário, bombeiro hidráulico, contínuo, cozinheiro, eletricista e recepcionista.
O secretário municipal de Administração, Ricardo Maciel, explicou que a decisão judicial impôs à atual administração uma medida que tem origem em gestões anteriores.
“O concurso foi realizado há mais de 20 anos, em 2001, e a sentença agora proferida não compromete a nossa gestão. Contudo, estamos diante de um impacto financeiro não previsto, devido a um erro de administrações passadas, e seguiremos cumprindo a determinação judicial com responsabilidade”, declarou.
Em nota, a Prefeitura de Tanguá reforçou que a convocação segue a legislação vigente, e o impacto financeiro será gerido para minimizar qualquer prejuízo aos serviços prestados à população da cidade.