Assinante
A Prefeitura do Rio realizou nesta quinta-feira (19), a demolição de uma construção irregular na Estrada do Itanhangá, na Muzema, área que sofre forte influência da milícia
O imóvel foi erguido sem nenhuma licença ou autorização da Prefeitura e as unidades do térreo seriam utilizadas como comércio.
De acordo com os engenheiros da Prefeitura, com a estrutura feita até o momento, os responsáveis iriam construir novos pavimentos do prédio.
A obra já havia sido notificada e embargada desde o início das fundações, porém, em total desrespeito à determinação de paralisação as construções foram, no entanto, aceleradas.
O responsável técnico da construção já possui passagens na delegacia por crime ambiental com resíduos sólidos e estelionato.
Com essa operação, a SEOP completa três mil demolições de construções irregulares desde 2021, sendo 70% delas em áreas com atuação do crime organizado.
A região mais afetada com as ações é a Zona Oeste, com 54,23% das demolições, e o bairro do Recreio dos Bandeirantes é o recordista de demolições, com 420. As ações causaram um prejuízo de mais de R$ 405 milhões aos cofres dos responsáveis.