Assinante
Entrar
Cadastre-se
De virada, o Maricá FC venceu o Audax por 4 a 3, no segundo jogo da semifinal da Série A2 do Campeonato Carioca ,e se classificou para a grande decisão, para ver quem vai à elite do futebol do Rio de Janeiro. A partida ocorreu na tarde deste sábado (10), no Estádio Municipal João Saldanha, em Maricá.
Após perder o primeiro jogo das semifinais por 1 a 0 para o Audax, o Maricá precisava da vitória para continuar sonhando com o acesso para a primeira divisão e com o título da Série A2. Por ter sido campeão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno, o Tsunami tinha a vantagem de poder vencer pela diferença mínima, no duelo de volta, e se classificar para a final com o empate no agregado.
Porém, a partida foi um teste para cardíaco para o torcedor do Maricá. Precisando da vitória, o Maricá se viu atrás do placar por três vezes. O Audax saiu na frente ainda no primeiro tempo, após um gol contra de Sandro Silva, mas o Tsunami conseguiu empatar antes do intervalo com Hugo Borges.
O Audax voltou a frente com Tom na segunda etapa, mas viu os campeões da Taça Santos Dumont igualarem novamente com um gol contra de Pedrinho. Fábio Polhão, artilheiro da Série A2, deixou a Laranja Meritiense em vantagem mais uma vez e parecia encaminhar a classificação da equipe com o 4 a 2 no agregado.
Porém, empurrado por sua torcida que compareceu no João Saldanha mesmo sob chuva, o Maricá foi para cima e conseguiu a virada épica para se classificar. Sandro Silva, dessa vez para o lado certo, empatou, e, nos acréscimos, o também artilheiro do A2, Pablo Thomaz, sacramentou a vitória por 4 a 3 do Tsunami.
Com o placar agregado de 4 a 4, o Maricá avançou para a final pelo fato de ter tido melhor campanha na primeira fase do torneio. Após a partida, uma dirigente do Audax trocou xingamentos com a torcida do Tsunami.
A equipe do Leste Fluminense terá pela frente o Olaria na final da A2. O Azulão bateu o Duque de Caxias na outra semifinal, após vencer por 1 a 0 neste domingo (11).
A primeira partida da decisão acontece neste sábado (17), às 10h45, na Rua Bariri. Já a segunda será no dia 24 de agosto. Por ter melhor campanha, o Maricá vai decidir o título da A2 e o acesso para a primeira divisão em casa, no Estádio Municipal João Saldanha.