De Angra dos Reis para Saquarema: Audax Rio encaminha mudança de cidade
O objetivo da mudança visa as competições nacionais
De Angra dos Reis para Saquarema: Audax Rio encaminha mudança de cidade
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 11 de Novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Audax Rio

O Audax Rio, finalista da Taça Rio deste ano, está prestes a mudar de cidade pela terceira vez. Após passar por São João de Meriti e Miguel Pereira, o clube está deixando Angra dos Reis e segue em direção à Saquarema. É a terceira cidade diferente a receber o clube em cinco anos.

A mudança do Audax para Saquarema já deve valer para o próximo Campeonato Carioca. A diretoria pretende disputar seus jogos no Estádio Elcyr Rezende, do Boavista, além de treinar na cidade para o Estadual. Dessa forma, Saquarema passaria a ter três equipes na primeira divisão, com Audax, Boavista e o recém-promovido Sampaio Corrêa.

Foto: Divulgação/Audax Rio

A saída do Audax de Angra se deve à falta de estrutura do Estádio Jair Toscano de Brito para receber os compromissos do clube em 2024. Classificado à Copa do Brasil e à Série D do Brasileiro, o clube pleiteou junto à prefeitura de Angra uma reforma nos vestiários e no gramado. Entretanto, o orçamento de R$ 1 milhão para as obras, além do pouco tempo para conclusão, fez o poder público da cidade declinar os investimentos na equipe. 

Agora em novo CEP, o Audax terá a oportunidade de estrear em uma Copa do Brasil, mas não em competições nacionais. Em 2011, o clube jogou a Série D do Brasileiro, um ano depois de ser campeão da Copa Rio. O mata-mata nacional deve começar em fevereiro, um mês depois do pontapé inicial do Estadual.

Relacionadas