Assinante
Entrar
Cadastre-se
Fevereiro se iniciou com mais uma operação integrada de combate ao crack na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na última quinta-feira (8), representantes de órgãos de segurança do Governo do Estado percorreram várias ruas em Copacabana. A ação contou com a atuação da Cel. Daniele Farias, do 19º BPM; dos policiais do Copacabana Presente, liderado pelo Capitão Rosemberg, e da Superintendência da Zona Sul, da Segov.
Ao todo, os agentes abordaram 24 pessoas. Todas elas tinham antecedentes criminais, por crimes como furto, roubo, tráfico e consumo de drogas, posse de arma de fogo e Lei Maria da Penha. Uma das pessoas em situação de rua abordadas tinha 15 passagens pela polícia. Durante a operação, também foram apreendidas armas brancas, além de cachimbos para o consumo do crack.
O superintendente da Zona Sul – Segov, Marcelo Maywald, afirmou que as operações têm como finalidade o combate aos pequenos delitos praticados na área, e também o atendimento à população de rua.
“As operações têm o objetivo de coibir pequenos delitos na Zona Sul e prestar atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também visa promover a segurança necessária para os moradores, frequentadores e trabalhadores da região, para que eles possam transitar com tranquilidade”, disse Maywald.