Imagem Principal
Imagem
Confira algumas opções nos cinemas neste fim de semana
Fernanda Montenegro, Robbie Williams e ganhadores do Oscar estão em cartaz
Confira algumas opções nos cinemas neste fim de semana
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 14 de março de 2025FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

Confira as melhores opções nos cinemas de Niterói neste final de semana. Tem Fernando Montenegro, ganhadores do Oscar, e biografia com macaco como personagem principal. Vale lembrar que Cinemark, neste domingo (16), vai rolar uma promoção de pipoca em que você pode levar qualquer recipiente de até 10 litros e encher de pipoca por menos de R$ 20. E não tem nada melhor que um cinema com pipoca.

Vitória

Direção: Andrucha Waddington

Elenco: Fernanda Montenegro, Alan Rocha, Linn da Quebrada, Laila Garin e Jeniffer Dias

Inspirado em uma incrível história real, “Vitória”, interpretada pela indicada ao Oscar Fernanda Montenegro, conta a emocionante trajetória de uma aposentada que desmontou uma perigosa quadrilha de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu apartamento no Rio de Janeiro. Com a ajuda de um amigo jornalista, ela enfrenta os riscos e perigos de uma situação inimaginável. Um filme sobre a coragem, a força e a resiliência de uma mulher.

Depois do sucesso arrebatador de “Ainda Estou Aqui”, a família Pinheiro volta com tudo para as telas dos cinemas com o segundo filme original Globoplay depois do vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional. Sem querer ser ansioso, mas já dá para falar em bicampeonato na estatueta?

Classificação Indicativa: 16 anos

Em cartaz: Plaza Shopping Niterói, Reserva Cultural e Kinoplex Bay Market

Better Man - A História de Robbie Williams 

Direção: Michael Gracey

Elenco: Robbie Williams, Jonno Davies e Steve Pemberton

O filme é uma biografia singular do astro pop britânico. A superprodução narra a trajetória cheia de altos e baixos do cantor, embalada pelos grandes sucessos da sua carreira. Sob a direção visionária de Michael Gracey, o filme é contado de maneira única, a partir da perspectiva de Robbie. A trama acompanha sua jornada desde a infância, passando por sua experiência como o membro da boyband de sucesso Take That, até suas conquistas como artista solo recordista, enfrentando, ao longo do caminho, os desafios que a fama e o sucesso podem trazer.

Você já deve ter visto algum trailer ou imagem do filme e percebeu que Robbie Williams, o personagem principal do filme, que é uma história real, é um macaco. A iniciativa partiu do próprio cantor, que acredita que o animal é a melhor maneira de representar seu estilo de vida “atrevido” e de criar empatia com o público.

"É uma história muito humana, mas quando você assiste ao filme e alguém interpreta Robbie Williams, você pensa: 'Ele se parece com ele? Ele age como ele? Ele fala como ele?'.” Disse Robbie Williams em entrevista à Associated Press.

Classificação Indicativa: 16 anos

Em cartaz: Cinemark Plaza Shopping e Reserva Cultural.

Código Preto

Direção: Steven Soderbergh

Elenco: Cate Blanchett, Michael Fassbender, Regé-Jean Page e Marisa Abela

A trama acompanha o casal de agentes espiões Kathryn (Cate Blanchett) e George (Michael Fassbender). Dentro de casa, a vida matrimonial é tranquila e apaixonada, os dois respeitando os segredos e as discrições da profissão. Quando, porém, alguém parece ter vazado informações confidenciais e perigosas da inteligência, Kathryn é a principal suspeita. A missão de George, agora, é descobrir se sua esposa é a verdadeira traidora, testando a confiança de seu casamento. De maneira extraoficial, George precisa ser discreto e encarar um dos maiores testes de sua carreira e vida pessoal: ser leal ao seu país ou ao seu relacionamento.

O filme é a nova empreitada de Steven Soderbergh, responsável pela trilogia de Onze Homens e Um Segredo.

Classificação Indicativa: 14 anos

Em cartaz: Cinemark Plaza Shopping e Reserva Cultural

Sem Chão

Direção: Yuval Abraham, Basel Adra, Hamdan Ballal

Elenco: Yuval Abraham, Basel Adra, Hamdan Ballal

Durante meia década, um ativista palestino filma sua comunidade sendo destruída pela ocupação de Israel. No processo, acaba construindo uma improvável aliança com um jornalista israelense que quer se juntar à sua luta.

O longa ganhou o Oscar de Melhor Documentário de 2025 e conta a história da longeva guerra entre Israel e Palestina.

Classificação Indicativa: 14 anos

Em cartaz: Reserva Cultural e Cine UFF

Mufasa: O Rei Leão

Direção: Barry Jenkins

Elenco: Aaron Pierre, Seth Rogen, Billy Eichner, Beyoncé e Donald Glover

O filme convoca Rafiki para contar a lenda de Mufasa à jovem filhote Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba dando seus toques pessoais. Contada em flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até conhecer um simpático leãozinho chamado Taka, o herdeiro de uma linhagem real. O encontro casual dá início a uma jornada transformadora de um grupo extraordinário de desajustados em busca de seus destinos, cujos laços serão testados enquanto trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.

A história anterior a tradicional animação da Disney foi lançada no final do ano passado, mas retornou ao cinema nesta semana, então é uma boa oportunidade para quem perdeu.

Classificação indicativa: 10 anos

Em cartaz: Cinemark Plaza Shopping

Ainda Estou Aqui

Direção: Walter Salles

Elenco: Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro

Ainda Estou Aqui se passa no Brasil, em 1970 e é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.

O longa vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional segue nos cinemas, mesmo meses após o seu lançamento. Melhor para quem quer ver o filme de novo ou pela primeira vez.

Classificação indicativa: 14 anos

Em cartaz: Kinoplex Bay Market, Centro de Artes da UFF e Reserva Cultural

Relacionadas