Imagem Principal
Imagem
Concurso Nacional Unificado é adiado, devido às chuvas no Rio Grande do Sul
Ainda não há data definida para a realização da prova
Concurso Nacional Unificado é adiado, devido às chuvas no Rio Grande do Sul
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 03 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciaram, nesta sexta-feira (3), o adiamento do Concurso Público Nacional Unificado, devido às chuvas fortes no Rio Grande do Sul.

"Esta decisão de adiamento do concurso busca manter a integridade dos participantes, inclusive a integridade física, nas regiões onde seria impossível o deslocamento. Mas é uma integridade em todas as dimensões, preservando a vida das pessoas e também conferindo segurança jurídica ao concurso, que é algo essencial para todo mundo que está prestando o concurso. Esta decisão é para atender todos os candidatos", disse a ministra.

Ela ressaltou que não há uma nova data definida para a realização, já que é uma questão logística muito complexa e envolve o Brasil inteiro, praticamente. A chefe da pasta complementou que a informação será dada nas próximas semanas, ou em tempo menor.

Questionada se as provas já estavam nas cidades sede, e se na nova data serão novas provas, a Esther Dweck explicou que 65% dos exames já havia chegado ao destino e que a ideia é que essas mesmas provas sejam usadas na nova data. Porém, ainda haverá uma reunião do Governo com a Cesgranrio, banca organizadora do concurso, para tomar a melhor decisão.

Como o objetivo do CPNU é preencher vagas no serviço público, a ministra explicou que os ministérios estão cientes que o adiamento pode postergar a posse e o começo dos aprovados nas instituições, em 5 de agosto.

Relacionadas