Imagem Principal
Imagem
Comércios são alvos de vandalismo no Centro de Niterói
Segundo informações, bandidos arrombaram a porta de uma loja de roupa e de um bar. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira
Comércios são alvos de vandalismo no Centro de Niterói
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 06 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Comerciantes do Centro de Niterói viveram momentos de terror e pânico na madrugada desta terça-feira (6). Uma loja de roupas e um bar foram alvos de arrombamento por criminosos. 

Segundo informações, o crime teria acontecido nas primeiras horas da madrugada. Nas imagens divulgadas por câmeras de segurança, os assaltantes tentaram arrombar inicialmente uma loja de eletrônicos, localizada na Rua Almirante Tefé, mas não conseguiram abrir.

Em seguida, os assaltantes seguiram em direção à Rua da Conceição, também no Centro, e arrombaram uma loja de roupas, levando parte do seu estoque. Além disso, os criminosos ainda arrombaram um bar, na Rua Visconde do Uruguai.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o comércio da cidade é alvo de vandalismo. No mês passado, A TRIBUNA mostrou que duas bancas de jornal, localizadas na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, principal via do Centro da cidade, foram alvos de arrombamento.

Para A TRIBUNA, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) afirma que os números formalizados pelas estatísticas dos órgãos de segurança do estado são ainda maiores.

“A CDL Niterói esclarece que segue incansável na medida de cobrar providências efetivas em prol do comércio e segurança e já protocolou pedidos na Câmara Municipal”, ressaltou.

O responsável pelo programa Segurança Presente em Niterói, Major Abrahão Clímaco, afirma que o expediente do efetivo havia se encerrado no momento em que o crime aconteceu. “O fato realmente aconteceu, porém o nosso expediente no Centro é de 6h às 22h, então a ocorrência ficou a cargo da Polícia Militar”, destaca.

O Comandante Aristheu Góes, responsável pelo 12º BPM (Niterói), disse que está buscando a autoria dos criminosos juntamente com a Polícia Civil. O caso foi registrado na 76ª DP, no Centro. “Fomos acionados, realizamos o registro na delegacia e estamos com imagens, buscando a autoria”, completou.

A TRIBUNA também entrou em contato com a 76ª DP, delegacia responsável pelo caso, mas ainda não houve retorno.

Relacionadas