Comércio varejista cresce 0,5% em agosto, no Estado do Rio
Marca Fluminense contrariou a média nacional, que foi de retração
Comércio varejista cresce 0,5% em agosto, no Estado do Rio
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 18 de Outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Fonte: Tânia Rêgo/Agência Brasil

As vendas no comércio varejista no Estado do Rio de Janeiro cresceram 0,5% no mês de agosto em relação ao mês de julho. A marca ficou acima da média nacional, que foi de -0,2%, e de estados como São Paulo (-0,3%).

Na comparação com agosto de 2022, o crescimento foi de 5,2%. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira (18) pelo IBGE.

“O bom desempenho do comércio varejista no Rio de Janeiro sinaliza o fortalecimento da economia do nosso estado. O setor tem impacto direto e significativo no mercado de trabalho, sendo responsável pela criação de milhares de empregos, e também gera uma importante contribuição tributária”, comentou o governador Cláudio Castro.

De acordo com o IBGE, algumas atividades se destacam pelo crescimento como os ramos de hiper, supermercados, produtos alimentícios e bebidas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do estado, Vinicius Farah, acredita que os resultados do setor nos próximos meses serão ainda mais positivos.

“Temos pela frente a Black Friday e as compras para o Natal e Ano Novo, quando as vendas nas lojas físicas, principalmente, se acentuam, gerando a possibilidade de maior número de trabalhos temporários e contratações”, explicou o secretário.

Relacionadas