Assinante
Comerciantes da Avenida Visconde do Rio Branco, na altura do número 161, no Centro de Niterói, reclamam de problemas de energia elétrica no local. Os trabalhadores alegam que desde o início do mês, período em que as fortes chuvas castigaram a cidade, eles têm trabalhado apenas com uma fase de energia.
O Alessandro, que é proprietário de uma banca de jornal, afirma que vem sofrendo com a falta de energia há 14 dias. Ele alega ainda que ao ligar a geladeira com as bebidas que são vendidas no estabelecimento, a luz desarma. “Infelizmente estamos sofrendo com esse descaso já tem umas duas semanas, desde o período do temporal aqui na cidade. Sou dono de uma banca de jornal e ao ligar a minha geladeira, a minha luz desarma e fica apenas em uma fase”, relatou.
O comerciante afirma ainda que entrou em contato com a Enel, no entanto, a companhia informou que não havia material suficiente para solucionar o problema. “Nós entramos em contato, a equipe da Enel veio até o local, disse que enviaria uma outra equipe pois eles não haviam material suficiente para o reparo, e desde então estamos aguardando”, ressaltou Alessandro.
Além da banca de jornal, A TRIBUNA verificou que outros estabelecimentos, como um salão de beleza e um restaurante, também enfrentavam problemas de energia elétrica. Conversamos com a Flávia Delgado, que é dona de um salão de beleza. Ela alega que desde o temporal, tem sofrido inúmeros prejuízos, e que por conta disso, ainda não conseguiu pagar o aluguel do espaço neste mês.
“Eu tive que remarcar a unha de uma cliente, ela veio aqui na sexta-feira e não conseguiu fazer a unha por conta da energia, hoje ela veio aqui de novo e vou tentar fazer a unha dela. Infelizmente só tido prejuízo desse período pra cá, para vocês terem uma ideia, nem o meu aluguel eu consegui pagar e ele venceu no dia 10. Eu não tenho conseguido dormir por conta dessa situação, agora me diz qual é o salão de beleza que funciona com meia fase de luz?”, contou a proprietária.
Nas imagens feitas pela nossa reportagem, é possível ver a queda de luz assim que Flávia ligou o secador na tomada do salão.