Comerciantes trabalham com uma única fase de energia em Niterói
Eles alegam que estão com o problema desde o temporal na cidade, no início do mês
Comerciantes trabalham com uma única fase de energia em Niterói
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 18 de Outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Gabriel Ferreira

Comerciantes da Avenida Visconde do Rio Branco, na altura do número 161, no Centro de Niterói, reclamam de problemas de energia elétrica no local. Os trabalhadores alegam que desde o início do mês, período em que as fortes chuvas castigaram a cidade, eles têm trabalhado apenas com uma fase de energia.

O Alessandro, que é proprietário de uma banca de jornal, afirma que vem sofrendo com a falta de energia há 14 dias. Ele alega ainda que ao ligar a geladeira com as bebidas que são vendidas no estabelecimento, a luz desarma. “Infelizmente estamos sofrendo com esse descaso já tem umas duas semanas, desde o período do temporal aqui na cidade. Sou dono de uma banca de jornal e ao ligar a minha geladeira, a minha luz desarma e fica apenas em uma fase”, relatou.

O comerciante afirma ainda que entrou em contato com a Enel, no entanto, a companhia informou que não havia material suficiente para solucionar o problema. “Nós entramos em contato, a equipe da Enel veio até o local, disse que enviaria uma outra equipe pois eles não haviam material suficiente para o reparo, e desde então estamos aguardando”, ressaltou Alessandro.

Além da banca de jornal, A TRIBUNA verificou que outros estabelecimentos, como um salão de beleza e um restaurante, também enfrentavam problemas de energia elétrica. Conversamos com a Flávia Delgado, que é dona de um salão de beleza. Ela alega que desde o temporal, tem sofrido inúmeros prejuízos, e que por conta disso, ainda não conseguiu pagar o aluguel do espaço neste mês.

“Eu tive que remarcar a unha de uma cliente, ela veio aqui na sexta-feira e não conseguiu fazer a unha por conta da energia, hoje ela veio aqui de novo e vou tentar fazer a unha dela. Infelizmente só tido prejuízo desse período pra cá, para vocês terem uma ideia, nem o meu aluguel eu consegui pagar e ele venceu no dia 10. Eu não tenho conseguido dormir por conta dessa situação, agora me diz qual é o salão de beleza que funciona com meia fase de luz?”, contou a proprietária.

Nas imagens feitas pela nossa reportagem, é possível ver a queda de luz assim que Flávia ligou o secador na tomada do salão.