Imagem Principal
Imagem
Com polêmicas de arbitragem, Fluminense e Vasco ficam no empate
Apesar de jogo movimentado, nenhuma equipe tirou o zero do placar
Com polêmicas de arbitragem, Fluminense e Vasco ficam no empate
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 14 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Leandro Amorim/Vasco

O primeiro Clássico dos Gigantes da temporada 2024 terminou empatado. Nenhuma equipe balançou o barbante do Maracanã nesta noite chuvosa de quarta-feira (14) e o placar não se movimentou, dividindo um ponto para cada lado na oitava rodada do Campeonato Carioca.

Apesar dos dois times terem passado em branco, a partida foi bem movimentada, com chances de gols para os dois lados e, como tem se tornado padrão no Campeonato Carioca, muitas polêmicas de arbitragem.

Ambas as equipes reclamaram de possíveis pênaltis não marcados e teve a desculpa que o VAR “parou” de funcionar em determinado momento. Em um lance que a torcida cruzmaltina pedia o segundo cartão amarelo para André e sua subsequente expulsão, o juiz acabou deixando passar, o que gerou uma confusão entre os jogadores e dois cartões vermelhos, um para Thiago Santos, do Flu, e outro para Gary Medel, do Vasco.

Além disso, o Vasco ainda teve um gol anulado pelo VAR e o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, também foi expulso.

Com o empate, o tricolor segue na liderança do Campeonato Carioca momentaneamente, com 18 pontos, mas o Flu pode ser ultrapassado pelo Flamengo nesta quinta-feira (15), quando o rubro-negro enfrenta o Bangu.

O Vasco, por sua vez, segue fora da zona de classificação para as semifinais do torneio estadual, na quinta posição, com 13 pontos, e a equipe ainda pode ser ultrapassada por Portuguesa e Boavista nesta rodada em caso de vitórias de ambos os times.

O Flu volta a campo neste sábado (17), às 16h, contra o Madureira, enquanto o Vasco tem o clássico com o Botafogo às 16h deste domingo (18).

Relacionadas