Imagem Principal
Imagem
Clubes, bandas e blocos podem se credenciar no Carnaval de Rua em Niterói
A folia terá subvenção de até R$ 2,3 milhões
Clubes, bandas e blocos podem se credenciar no Carnaval de Rua em Niterói
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 01 de dezembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Prefeitura de Niterói/Bruno Eduardo

A Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), informou no Diário Oficial desta sexta-feira (1º) que clubes, blocos, bandas e entidades que fazem carnaval de rua já podem fazer o credenciamento público do Carnaval na cidade. O prazo começou na última sexta-feira (1º) e vai até a próxima terça-feira (5).

De acordo com a autarquia niteroiense, serão disponibilizados subvenção de até R$ 2,3 milhões para os blocos de Carnaval sediados na cidade, e para entidades responsáveis pelos carnavais de bairro, que serão selecionados no chamamento público a ser regulamentado.

O edital e os anexos sobre o credenciamento podem ser acessados no site: http://visit.niteroi.br.

 Vale lembrar que a inscrição só será aceita diante da proposta apresentada com a documentação exigida. Esses requisitos devem ser entregues na sede da Neltur, na Estrada Leopoldo Fróes, 773, em São Francisco. A inscrição é gratuita.

Os clubes e agremiações que atenderem aos critérios do edital, de acordo com o julgamento da Comissão de Carnaval e dentro das possibilidades de verba da prefeitura, poderão receber uma subvenção financeira para realizar o evento durante o período carnavalesco. Os recursos serão transferidos em até três parcelas anteriores ao Carnaval.

Serão consideradas despesas impróprias gastos com festas, churrascos, bebidas alcoólicas, refrigerantes e demais despesas análogas; despesas com flores, presentes e cestas básicas e demais que não estejam relacionadas ao Carnaval. 

As entidades deverão fazer ensaio aberto na cidade, a fim de promover o acesso aos bens, produtos e serviços culturais e de qualificação como palestras, oficinas ou exposições educativas. 

Relacionadas