Assinante
O CIEP Eduardo Ribeiro Carvalho no bairro Quissamã, em Itaboraí passa por situação delicada. Nas redes sociais, moradores relatam que a fiação de energia foi furtada por criminosos e está trazendo grandes transtornos na unidade escolar.
Também há relatos que por conta da onda de calor, as aulas teriam sido suspensas devido não haver condições de ligar a bomba que abastece as caixas d'água da escola. Os alunos já estariam a mais de 2 semanas sem poder assistir as aulas, algo inadmissível.
Entramos em contato com a Enel Distribuição Rio, que por meio de nota, disse que como não houve qualquer comunicado de falta de energia por parte do CIEP, a concessionária enviou uma equipe ao local para avaliar o caso e constatou que os condutores furtados pertencem à instalação elétrica da parte interna da escola. Neste caso, a responsabilidade é da administração da unidade.
Já a secretaria estadual de educação informou que todas as providências relacionadas ao roubo de cabos foram tomadas. Uma equipe de secretaria já está no local, para vistoriar a situação, e todos os esforços estão sendo realizados para retornar, o mais breve possível, com as atividades escolares.