Assinante
Às vésperas do Carnaval, em Niterói, um barracão improvisado das escolas de samba, no Barreto, ficou completamente alagado, por conta das fortes chuvas dos últimos dias de quinta (11) e sexta-feira (12), causando prejuízo às agremiações.
Presidente da Mocidade Independente de Icaraí, Veronica Santos informou que ainda não consegui calcular o prejuízo.
“Fui hoje no barracão para tentar salvar madeiras e tecidos, mas consegui salvar pouca coisa”, disse.
Em alguns bairros, como o Centro de Niterói, faltou luz por mais de 10 horas.
Em nota, a Neltur [empresa responsável pelo turismo da cidade] disse que reforça não medir esforços "para ajudar as agremiações".
"O local dos barracões foi escolhido pelas próprias agremiações, que encontraram o terreno e fizeram os trâmites para a cessão, sem interferência do Município", informou o texto.
Verônica afirmou que aguarda as providências prometidas pela Neltur.
“Eu estava lá no momento. Foi triste demais, porque não deu tempo para nada, veio muito forte a chuva”, explicou.
Vigilância
O Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) alertou para estágio de vigilância, na madrugada de hoje, para as cidades de Magé; Paracambi; Miguel Pereira; Engenheiro Paulo de Frontin; Rio de Janeiro; São João de Meriti; Nova Iguaçu; Belford Roxo; São Gonçalo e Niterói.
"Sem chuvas significativas para elevação dos rios nas próximas horas", ponderou.
A reportagem procurou a Liga das Escolas de Samba de Niterói, para saber dos prejuízos. A Prefeitura de São Gonçalo e a Enel também foram procuradas. Não houve retorno, até o fechamento deste texto.
✅ Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no Whatsapp.