Imagem Principal
Imagem
Chuvas castigam Niterói, São Gonçalo e Maricá
Chuvas castigam Niterói, São Gonçalo e Maricá
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 12 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: A Tribuna

As chuvas, que começaram a cair na noite desta sexta-feira (12), na região metropolitana, vem causando transtorno nas cidades.

A Prefeitura de Niterói acionou as sirenes nas comunidades do Pé Pequeno e do Boa Vista, além do Bairro de Fátima. O estágio é de alerta em Niterói, São Gonçalo e Maricá.

Chove muito também em São Gonçalo e Maricá e há bairros das cidades com falta de luz.

Centro de São Gonçalo. Foto: Redes Sociais/Reprodução 
Marechal Deodoro alagada. Foto: Arthur Souza
Ary Parreiras. Foto: Redes Sociais
Alagamento no Fonseca. Foto: Redes Sociais / Reprodução 
Pé Pequeno. Foto: Ana Fontelles/Reprodução 

Em Neves, São Gonçalo, uma tubulação de esgoto foi arrastada pela correnteza.

Trânsito

Na BR-101/RJ, lentidão na pista sentido Espírito Santo, do km 302 (São Gonçalo) ao km 293 (Itaboraí), devido ao alto fluxo de veículos no trecho.

Já na Ponte Rio-Niterói, o sentido Niterói apresenta retenção após a Praça do Pedágio devido a pontos de alagamento em decorrência de forte chuva na última hora. O tempo de travessia é de 56 minutos, já no sentido Rio, o fluxo segue normal e a travessia é de 13 minutos.

Congestionamento causado pelas fortes chuvas. Foto: Ecoponte /Divulgação 


Alerta de cheia em São Gonçalo

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) emitiu, na noite desta sexta-feira (12), um alerta de cheia do Rio Alcântara, em São Gonçalo, nas localidades Parque São Sebastião e Jardim Nova República.

A Enel emitiu uma nota: 

“A Enel Distribuição Rio informa que as fortes chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos atingem parte da área de concessão da companhia nesta sexta-feira (12) e afetam o fornecimento de energia para alguns clientes, principalmente nas cidades de Niterói e São Gonçalo. De imediato, a distribuidora iniciou manobras de transferência de cargas e aumentou o número de equipes em campo para restabelecer o serviço o mais breve possível”. 

Relacionadas