Assinante
A chuva constante que atinge Niterói, desde o fim da tarde de sexta-feira (4), tem causado problemas para a população. De acordo com relatos nas redes sociais, os bairros do Ingá, Várzea das Moças, Centro, Ponta D'Areia e Piratininga estão sem o fornecimento de energia. Em algumas localidades, o serviço está indisponível há mais de 12 horas.
Também há o registro de um poste caído, na Estrada Velha de Maricá, em Várzea das Moças. A Tribuna contatou a Enel, mas não teve retorno, até o fechamento desta matéria.
A reportagem recebeu a denúncia que o muro de um motel cedeu, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Pendotiba, bloqueando uma das faixas da pista. A Tribuna procurou a Prefeitura, questionando se a Nittrans havia sido acionada, mas não teve resposta, até o fechamento desta matéria.
De acordo com a Defesa Civil, há previsão de chuva forte para as próximas horas. Em comunicado, a Prefeitura informou que os maiores acumulados de chuva registrados em 12 horas foram no Morro do Estado (91,4 mm), Maravista (79 mm), Várzea das Moças/Engenho do Mato (78,4 mm) e Rio do Ouro (77,6 mm).
Nas últimas 24 horas, os maiores registros foram no Engenho do Mato (132,8 mm), Várzea das Moças (131 mm), Morro do Estado (123,4 mm), Maravista (113,8 mm) e Maria Paula (113,6 mm).
Atualização às 10h22.
A Enel enviou a seguinte nota:
"A Enel Distribuição Rio informa que suas equipes estão trabalhando para restabelecer a energia para os clientes impactados pelas fortes chuvas registradas na madrugada de hoje (05/04) em diferentes pontos da área de concessão. As regiões Sul e Lagos são as mais afetadas, além dos municípios de Niterói e São Gonçalo".
Atualização às 11h57.
Sobre o muro, a Prefeitura informou que: “equipes da Defesa Civil estão atuando no local. Não há registro de feridos. Guardas municipais e agentes da NitTrans foram deslocados tão logo souberam da ocorrência para garantir o ordenamento do trânsito no local”.
Já a Enel disse que equipes foram direcionadas para atender a ocorrência do poste.
Atualização às 12h19.
A Prefeitura informou que foram registradas 24 quedas de árvore e 10 ocorrências de acionamento para vistoria da Defesa Civil. Não há vítimas.
Em atualização.