Assinante
Entrar
Cadastre-se
Um forte temporal atingiu Niterói no início da noite desta terça-feira (10). O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou, por volta das 19h20, que o município mudou para o estágio de atenção.
O alerta foi dado antes da aproximação de núcleos de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhados de raios e rajadas de ventos moderados a fortes, para as próximas horas.
Segundo a Defesa Civil da cidade, os possíveis impactos são alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores. A Prefeitura de Niterói informou que a Defesa Civil permanece no monitoramento e enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência, ligue 199 ou 2620-0199.
Além disso, a Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:
-Pessoas em áreas de risco devem ficar atentas para eventuais ameaças de deslizamentos e estarem preparadas para se deslocarem para locais seguros;
-As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
-Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
-Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.
Passageiros reclamaram que a água da chuva estava entrando em um ônibus da linha 412 (Niterói x São Lourenço). Uma mulher abriu o guarda-chuva para se proteger das goteiras.
Houve registros de chuva em várias regiões do estado, principalmente no Sul Fluminense. No Rio, chove no em vários cantos da cidade, como no Centro, Recreio dos Bandeirantes, que fica na Zona Oeste, e Catete, Zona Sul da capital.
De acordo com o sistema Alerta Rio, há registros de chuva fraca e moderada nos últimos 15 minutos, 1 hora e 24 horas (em mm). Às 20h35, houve registro de vento moderado na estação Vidigal (40,3 km/h).
Agora à noite, entre 20h15 e 20h30, houve registro de chuva moderada em várias estações. Há vários bolsões d'água espalhados pelas ruas do município.