Imagem Principal
Imagem
Chico César comemora 60 anos no Circo Voador
Show vai contar com músicas de seu álbum mais recentes e seus sucessos mais tradicionais
Chico César comemora 60 anos no Circo Voador
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 24 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

Completamente vestido de amor, Chico César celebra seus 60 anos no palco do Circo Voador com um grande show nesta sexta-feira (26). Além de músicas do seu décimo álbum de estúdio, “Vestido de Amor”, o artista comemora a nova idade revisitando músicas que marcaram toda a sua trajetória.

O cantor paraibano de Catolé do Rocha é formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba e ingressou na música aos 21 anos, enquanto trabalhava na revista Abril. Em 1991,Chico fez uma turnê pela Alemanha, e o sucesso o animou a deixar o jornalismo para dedicar-se somente à música. Formou a banda Cuscuz Clã e passou a apresentar-se na casa noturna paulistana Blen Blen Club. Em 1995 lançou seu primeiro disco Aos Vivos e seu primeiro livro Cantáteis, cantos elegíacos de amizade.

O cantor é conhecido por misturar ritmos como samba, forró, reggae, frevo e toada, além de fazer parcerias marcantes com Maria Bethânia, Zeca Baleiro, Salif Keita e muitos outros. 

Chico Cesar tornou-se nacional e internacionalmente conhecido em 1996 pela canção "Mama África". O videoclipe da música ganhou o prêmio de "Melhor Videoclipe de MPB" no MTV Video Music Brasil (VMB) de 1997 e é considerado um dos marcos da MTV Brasil.

Em 2007 participou do filme Paraíba, "Meu Amor", do cineasta suíço Bernard Robert-Charrue, cuja música tema é de sua autoria.

Em janeiro de 2022, lançou um single com Laila Garin, "Vermelho Esperança", escrito por ele e retirado da trilha sonora do espetáculo "A hora da estrela – O canto de Macabéa", realizado em 2020 e inspirado pela obra "A Hora da Estrela, de Clarice Lispector".

Chico César também já foi presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) em 2009. De janeiro 2011 a dezembro de 2014 foi Secretário de Cultura do estado da Paraíba.

Chico já gravou 10 álbuns de estúdios em sua carreira, além de ter ganhado cinco prêmios por sua música e ser indicado para mais dois pelo seu trabalho como poeta.

Em 2024, o Verão do Circo está ainda mais divino e maravilhoso com o Cine Voador, Sessão das Oito, uma exibição de curtas e médias-metragens antes dos shows. Nesta sexta-feira (26), antes do show de Chico, o filme “Sob o Céu de Zabé”, de Márcia Paraíso, será exibido. O documentário narra a história da tocadora de pífano Zabé da Loca, a gente de seu lugar, seus amigos, sua terra e seu ritmo. 

Os portões se abrem às 20h. A banda Seu Pereira e Coletivo 401, formada por Jonathas Pereira Falcão (vocal e guitarra), Chico Correa (guitarra), Thiago Sombra (baixo) e Victor Rama (bateria) na formação original, o grupo conterrâneo de Chico, que também é acompanhada pelos músicos Daniel Lima (Trombone) e Felipe Gomes (Trompete), volta ao palco do Circo Voador após 10 anos e faz o show de abertura. A DJ Tata Ogan comanda a pista de dança. Os ingressos estão sendo vendidos no site Eventim, a partir de R$ 70.

Relacionadas