Assinante
“The Crown”, aclamada série da Netflix sobre a vida da Rainha Elizabeth II e mergulha nos bastidores da Família Real Britânica, já teve a primeira metade da sua sexta temporada lançada na plataforma.
Quatro episódios chegaram ao streaming, informa o Canaltech, mas o último ano da produção ainda terá uma segunda parte, que contará com outros seis capítulos que chegarão à Netflix dia 14 de dezembro.
Essa temporada final vai mostrar a morte brutal da princesa Diana, vivida por Elizabeth Debicki, em 1997, e o início do relacionamento entre o príncipe William e Kate Middleton, que se conheceram quando ambos eram estudantes na St. Andrews University, na Escócia.
O elenco da nova temporada de The Crown inclui Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II; Ed McVey como Príncipe William; Meg Bellamy como Kate Middleton; Elizabeth Debicki como a Princesa Diana; Dominic West como o Príncipe de Gales (o futuro Charles III); Jonathan Pryce como o Duque de Edimburgo; e Lesley Manville como a princesa Margaret.
O foco principal da trama é o relacionamento da princesa Diana com o bilionário Dodi Al-Fayet e o trágico acidente de carro no qual os dois estiveram envolvidos em 1997 e que culminou na morte do casal, além de mais uma pessoa.
Já a segunda parte terá um salto temporal para o começo dos anos 2000 e irá se concentrar no início do relacionamento do príncipe William com Kate Middleton, quando o casal se conheceu na Universidade de St Andrews, em 2001.
Assim, a previsão é que uma das séries mais populares da Netflix termine em tom de conto de fadas ao invés desse clima sombrio da morte da princesa.
As gravações da morte da Princesa Diana, em 1997, foram feitas no mesmo local da tragédia, em Paris