Chefe da milícia da Zona Oeste é preso
Ação da Polícia Civil prendeu Osmar Silva de Souza, que assumiu o comando da região após a morte do antigo chefe
Chefe da milícia da Zona Oeste é preso
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 08 de Novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

Uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (8), Osmar Silva de Souza, um dos principais milicianos na cidade, envolvido nos confrontos ocorridos na Zona Oeste da cidade. Ele foi capturado na própria residência, no bairro de Sulacap.

​Segundo as investigações, ele era o líder do grupo criminoso que explora as comunidades Dois Irmãos e Colônia, em Jacarepaguá. Ele assumiu essa função após o miliciano Leandro Xavier da Silva, o "Playboy da Curicica", ter sido morto durante uma operação policial, no Complexo da Maré, na Zona Norte, em junho deste ano.

O preso também teria atacado, no ano passado, equipes da Draco, no interior de uma comunidade. Ele é investigado em diversos procedimentos por tentativa de homicídio, formação de milícia privada, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

​A operação foi da 27ª DP (Vicente de Carvalho), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e contou com o apoio de agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Com o criminoso, foram encontradas armas, munições, material de uso tático, anotações da milícia e aparelhos de telefone celular. Tudo foi apreendido e será periciado para contribuir com as investigações.


Relacionadas