Assinante
Entrar
Cadastre-se
A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Niterói (CDL Niterói) homenageou a imprensa de Niterói e membros históricos do conselho da entidade na edição de outubro do Café Empresarial. O evento prestou homenagem aos renomados jornalistas Jourdan Amora, Carlos Ruas, Pinheiro Junior e Edgard Fonseca, e aos conselheiros da CDL Niterói Ithamar Mancen, Orlando Cerveira, Domingos Rodrigues e Antonio Carlos Pires.
O primeiro a receber sua placa comemorativa foi Edgard Fonseca, do Jornal Diz, que agradeceu a homenagem, seguido do jornalista Pinheiro Junior, que recebeu a homenagem ao lado de sua esposa, Dalva, e falou sobre os seus 70 anos de jornalismo e presenteou o presidente da CDL Niterói com um de seus livros “A febre de notícias ao entardecer”. Ambos também receberam o título de associado honorário da CDL Niterói.
Em seguida, um dos jornalistas mais tradicionais de Niterói, Carlos Ruas, também recebeu uma placa comemorativa. O presidente, Luiz Vieira, até brincou pelo fato dele não receber o diploma de sócio honorário, pois ele já é associado da Entidade. Ele contou um pouco da sua trajetória e da importância da parceria entre a imprensa e os lojistas da cidade.
O último homenageado da leva de jornalistas históricos de Niterói foi o presidente do jornal A TRIBUNA, Jourdan Amora, que, infelizmente, não pôde estar presente, mas seu filho, Luis Jourdan Amora, recebeu a placa de homenagem por ele.
O novo delegado da 77ªDP (Icaraí), Vilson de Almeida Silva, também fez parte do evento, entregando uma das homenagens e se apresentando para parte da sociedade de Niterói.
Além das homenagens, um dos temas debatidos no Café Empresarial de outubro foi a regulamentação das “bets”, os jogos de apostas online. Diversos membros da CDL e os próprios homenageados citaram os perigos dos chamados “jogos de azar” e a importância de um controle maior por parte do Governo.