Imagem Principal
Imagem
CDL de Niterói vai cobrar ação de parlamentares em Brasília sobre a Enel
Órgão expressou indignação com a falta de energia constante na cidade
CDL de Niterói vai cobrar ação de parlamentares em Brasília sobre a Enel
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 20 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Reprodução

As manifestações de revolta, com a falta de luz em Niterói, não param. Após os diversos atos pela cidade, cobrando o restabelecimento de energia, no último domingo (19), e o pronunciamento do prefeito Axel Grael, foi a vez da CDL emitir um comunicado de descontentamento.

A Câmara de Dirigentes Lojistas disse que vai cobrar os deputados federais e os senadores do Rio de Janeiro, em relação ao serviço prestado pela Enel, já que é uma concessão federal.

Confira, abaixo, a nota da CDL:

A CDL expressa sua indignação diante da Companhia de Energia Enel devido aos recentes problemas no fornecimento de energia elétrica no município. Nos últimos dias, e especialmente nas últimas horas, temos testemunhado uma situação inaceitável, na qual os moradores têm enfrentado interrupções no fornecimento e pico de eletricidade, tornando-se mais crítico durante períodos tempestades chuvosas
em toda a cidade.

A CDL tem se esforçado para entrar em contato com direção da Enel, enfatizando a importância da eletricidade para o bem-estar e qualidade de vida dos empresário e cidadãos, e reforçando a necessidade de uma prestação de serviço adequada por parte da empresa.
 

Também cobraremos a bancada dos Deputados Federais e Senadores do Rio de Janeiro uma posição,já que a Enel é uma concessão federal e cabe aos legisladores cobrar e fiscalizar.
A falta de fornecimento de energia por parte da Companhia é inaceitável e representa uma séria violação do compromisso que uma instituição de serviços públicos deve ter com a comunidade.

Procurada pela reportagem, a Enel também respondeu através de nota:

A companhia esclarece que 91% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de sábado (18) tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes. As cidades mais afetadas são Niterói, São Gonçalo, Saquarema, Petrópolis e Maricá. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, a companhia acionou imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite e o dia de hoje para agilizar o atendimento. A Enel segue trabalhando para restabelecer o serviço a todos os clientes. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.

Relacionadas