Imagem Principal
Imagem
Casarão que desabou na Tijuca já estava interditado, afirma Prefeitura
Bombeiros foram acionados. Não houve vítimas no local
Casarão que desabou na Tijuca já estava interditado, afirma Prefeitura
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 09 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução/TV Globo

Um casarão abandonado desabou na manhã desta quinta-feira (9), na Tijuca, Zona Norte do Rio. O incidente teria ocorrido por volta das 7h30, na Rua Martins Pena, na altura do número 58, próximo à estação de metrô da Afonso Pena. 

Os bombeiros foram acionados e informou que não houve vitimas no local. A Defesa Civil e a Guarda Municipal também foram chamadas e seguem atuando.

Durante a vistoria, técnicos da Defesa Civil identificaram um desabamento parcial da edificação, com escombros se projetando para a garagem do imóvel vizinho atingindo três veículos e uma área de uso comum do prédio localizado na Rua Doutor Satamini, nº 171, mas sem maiores danos.

O órgão afirmou ainda que o local já havia sido vistoriado e interditado em abril deste ano. Na ocasião, técnicos constataram ameaça de desabamento da edificação devido ao estado de abandono, tendo sido o proprietário notificado à realização de obras de recuperação.

A Secretaria Municipal de Conservação foi acionada para realizar a demolição do pavimento que restou para eliminação de riscos existentes. 

Relacionadas