Imagem Principal
Imagem
Casal é preso por morte de candidato a vereador em Tanguá
Motivação política foi descartada, traficantes armaram emboscada por acreditar que Wellington do Uber era um informante
Casal é preso por morte de candidato a vereador em Tanguá
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 01 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Os suspeitos foram presos em operações realizadas em São Gonçalo e Tanguá. Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (30) um casal suspeito de envolvimento no assassinato do candidato a vereador de Tanguá, Wellington de Aguiar Mendonça, de 40 anos. Conhecido como Wellington do Uber, ele foi encontrado morto em setembro, dentro de seu carro, com marcas de tiros no rosto. As investigações descartaram motivação política para o crime, que teria sido uma emboscada do tráfico de drogas.

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) cumpriu mandados de prisão temporária contra Gabriel Augusto Marques Medeiros, conhecido como Xuxa, e Flávia Maria Gonçalves da Vitória, expedidos pela Vara Criminal de Itaboraí.

De acordo com a polícia, Gabriel, que atua como traficante na comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, desconfiava que Wellington fosse um informante. Junto com outros criminosos, ele teria planejado o assassinato com o apoio de Flávia, sua companheira.

O crime ocorreu no dia 2 de setembro, em Tanguá. Segundo as investigações, Flávia armou uma emboscada, simulando uma viagem entre as cidades de Itaboraí e Tanguá, e forneceu informações em tempo real sobre o trajeto. Ao fim da viagem, Wellington foi atacado e morto na Rua 62, no bairro Bandeirantes.

Os suspeitos foram presos em operações realizadas em São Gonçalo e Tanguá. A polícia continua as investigações para identificar outros envolvidos no caso.

Wellington do Uber. Foto: Reprodução

Relembre o crime

O candidato a vereador por Tanguá nas eleições municipais de 2024, Welinton de Aguiar Mendonça, de 40 anos, conhecido como Welinton do Uber, foi assassinado a tiros, na noite do dia 2 de setembro, no bairro Bandeirantes II. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

Testemunhas relataram que Welinton foi atingido por disparos no rosto e no pescoço. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h15, mas ao chegar ao local, na Rua 62, próximo à praça do CRAS, a vítima já estava sem vida. 

A Polícia Militar isolou a área e acionou a 70ª Delegacia de Polícia de Tanguá. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo.

Welinton era candidato a vereador em Tanguá pelo PSB nas eleições de 2024. Ele já havia concorrido ao mesmo cargo em 2016 e 2020, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O sepultamento aconteceu no Cemitério de Tanguá. 

Relacionadas