Assinante
Entrar
Cadastre-se
Um carro da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi roubado, na noite do último sábado (16), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O presidente não estava no veículo. O motorista teve o celular roubado durante a ação.
Segundo o relato da vítima à Polícia Civil, três criminosos armados em um carro bloquearam a passagem do veículo na Rua Ex-Combatente e realizaram o assalto. Os suspeitos fugiram do local e o caso está sendo investigado.
O veículo, um Toyota Corolla branco, fazia parte da frota de apoio da comitiva presidencial para a reunião do G20 no Brasil.
Segurança reforçada para o G20
O episódio ocorre em meio a um robusto esquema de segurança montado para o evento do G20 no Rio de Janeiro. Cerca de 17,5 mil agentes, incluindo policiais militares, civis e penais, atuam na operação, que utiliza drones, aeronaves e outras tecnologias para proteger chefes de estado e autoridades.
O patrulhamento inclui áreas estratégicas como a Zona Sul, Barra da Tijuca e principais vias de ligação da cidade. Unidades especializadas, como o Bope, Batalhão de Choque e Batalhão de Ações com Cães, também estão mobilizadas, junto ao Comando Operacional Conjunto Corcovado, que integra forças armadas, federais e estaduais.
A Polícia Civil segue em busca dos responsáveis pelo roubo em São João de Meriti.