Imagem Principal
Imagem
Carreta é recuperada com carga avaliada em meio milhão de reais
A ação faz parte da integração entre PRF e Força Nacional, no Arco Metropolitano
Carreta é recuperada com carga avaliada em meio milhão de reais
Foto do autor Felipe Barcellos Felipe Barcellos
Por: Felipe Barcellos Data da Publicação: 25 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram

A Policia Rodoviária Federal e a Força Nacional, recuperaram na manhã desta quarta-feira (25) uma carreta com carga de lubrificantes avaliada em R$ 500 mil.  O caminhão foi abordado no Arco Metropolitano (BR - 493) no km 54, em Nova Iguaçu-RJ, poucos minutos do crime. O motorista estava como refém quando o veículo foi bloqueado. Um homem foi preso.

Por volta das 6h, as forças de segurança em decorrência da Operação "Palladium" realizavam um comando estático no km 53, quando receberam informações de roubo de veículo de carga próximo ao local das fiscalizações.
As equipes se deslocaram pela BR-493 e encontraram a carreta roubada. Na ação, o assaltante pulou pela janela do caminhão e fugiu correndo com um bloqueador de sinais nas mãos, sendo interceptado e preso pelos agentes.

Foto: Divulgação

Segundo a PRF o motorista contou que havia outros automóveis apoiando a ação criminosa. Já o homem preso, relatou que o revólver utilizado no roubo ficou em um dos veículos com os comparsas. 

Disse também que a carreta começou a ser seguida nas proximidades da Refinaria em Duque de Caxias e que a carga seria levada para uma comunidade da Baixada fluminense para ser comercializada.
A ocorrência foi registrada na 60ª Delegacia da Polícia Civil em Campos Elíseos.
 

Relacionadas