Assinante
Entrar
Cadastre-se
Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (29) uma operação da Polícia Federal para apurar ações da Abin durante o governo Bolsonaro.
Um dos alvos da operação seria Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação é da jornalista Andreia Sadi, da GloboNews.
A busca e apreensão foi autorizada para endereços como a residência de Carlos Bolsonaro e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Assessores também são alvo da operação.
Há suspeitas que assessores de Carlos Bolsonaro pediam informações para o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem.
Carlos Bolsonaro não se pronunciou até o momento.
Operação contra espionagem ilegal pela Abin
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), uma operação para investigar a organização criminosa que se instalou na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) com o intuito de monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas, utilizando-se de ferramentas de GPS, de dispositivos móveis - como celulares - sem a devida autorização judicial.
Um dos alvos da operação é o ex-diretor da Abin e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que liderava a agência no governo Jair Bolsonaro. Ele teve seis celulares e dois notebooks apreendidos.