Assinante
Entrar
Cadastre-se
Na partida deste domingo (28), válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, Bangu e Vasco empataram em 2 a 2 em jogo cheio de reviravoltas e muitas críticas à arbitragem no estádio Mané Garrincha. Mesmo com a expulsão de Jair aos 4 do primeiro tempo, o Vasco ditou o ritmo de grande parte do jogo.
Na metade do segundo tempo o Bangu reagiu e foi perigo até depois da expulsão de Felipe Soares. O Vasco ficou perto da vitória com golaço de Payet nos minutos finais, mas João Maranhão empatou de pênalti dois minutos depois.
Arbitragem questionada
A atuação do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano foi bastante contestada pelos jogadores e comissões técnicas ao longo da partida. O primeiro momento de insatisfação dos vascaínos ocorreu aos 4 minutos com a expulsão de Jair, que chegou com pé alto em Walney mas não atingiu em cheio o adversário.
Na sequência, o Bangu abusou das faltas, algumas semelhantes com a de Jair, mas o árbitro não seguiu o mesmo critério de punição. Em uma delas, Canela deu uma solada firme em Praxedes e recebeu o amarelo. A insatisfação deixou o clima tenso e ocorreram algumas discussões entre os jogadores.
No fim da partida, Gabryel Freitas foi deslocado uma vez por Medel na área, mas o árbitro ignorou, para revolta do atacante. Minutos depois, ambos disputaram a bola novamente, o atacante caiu e Tarcizo Pinheiro Caetano marcou pênalti. Foi a vez de os vascaínos voltarem aos protestos.
Classificações
Com o resultado, o Bangu conquistou seu primeiro ponto na competição e assumiu o 10º lugar. O Vasco, que começou a rodada na liderança, está no segundo lugar, com oito pontos, e pode ser ultrapassado dependendo do resultado de Fluminense x Nova Iguaçu.