Assinante
Entrar
Cadastre-se
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou a seleção dos melhores jogadores sul-americanos de 2023 nesta semana. O argentino Germán Cano, do Fluminense, foi o único atleta que não só atua no Brasil, mas como no continente da América do Sul, a fazer parte do onze ideal.
Após marcar 40 gols, conquistar o título da Libertadores e ser eleito o Rei da América em 2023, Cano se juntou a ninguém mais ninguém menos que Lionel Messi como os únicos jogadores que não atuam na Europa a estarem na lista.
O time ideal do IFFHS é dominado por argentinos, contando com seis atletas dos atuais campeões mundiais. O Uruguai conta com três jogadores na lista, enquanto o Brasil fecha os onze titulares com dois atletas, o goleiro Ederson e o atacante Vinicius Júnior.
A seleção ideal da CONMEBOL ficou assim: Ederson (Brasil); Ronald Araújo (Uruguai), Cristian Romero (Argentina), Nicolás Otamendi (Argentina); Federico Valverde (Uruguai), Alexis Mac Allister (Argentina), Lionel Messi (Argentina); Vinicius Júnior (Brasil), Lautaro Martinez (Argentina), Germán Cano (Argentina) e Darwin Núñez (Uruguai).
Vinicius Júnior faz história no El Clássico
E falando em Vinicius Júnior, o jogador fez história neste final de semana. Na decisão da Supercopa da Espanha entre Barcelona e Real Madrid, o camisa sete se juntou a seleta lista de brasileiros a marcarem um Hat Trick (três gols) no maior clássico do mundo.
Um brasileiro não realizava a façnha há 30 anos, desde que Romário marcou três gols no El Clássico vestindo a camisa do Barcelona. Antes dele, apenas Evaristo de Macedo, também pelo clube catalão tinha atingido o feito. Ou seja, Vinicius se tornou o primeiro brasileiro com a camisa do Real Madrid a marcar um Hat Trick contra o maior rival.
O Real bateu o Barcelona por 4 a 1, com gols 100% brasileiros, três de Vini Jr e um de Rodrygo. O gol catalão foi de Robert Lewandowski. Ao todo, Vinicius já marcou seis vezes no El Clássico.