Imagem Principal
Imagem
Cano atinge marca de Romário, Pelé, Dinamite e Zico
Argentino chegou aos 40 gols pelo segundo ano consecutivo
Cano atinge marca de Romário, Pelé, Dinamite e Zico
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 01 de dezembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Quem achava que o Fluminense iria tirar o pé contra o Santos teve uma surpresa na última quarta-feira (29). Como diria o ditado, “3 a 0, fora o baile”. A partida teve mais impacto na parte de baixo da tabela, com o Peixe ainda na briga contra o rebaixamento, mas não mudou muita coisa para o tricolor.

Porém, apesar de não brigar por mais nada no Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do Fluminense usaram a partida para atingir marcas expressivas.

Um deles foi o artilheiro Germán Cano. O argentino marcou na vitória contra o Santos e chegou a incríveis 40 gols nesta temporada. Essa é a segunda vez consecutiva que o atacante chegou a marca expressiva. Desde que chegou ao Fluminense, em 2022, o camisa 14 tem 84 gols em apenas dois anos.

Ninguém fazia 40 gols em dois anos seguidos no futebol brasileiro desde Romário, em 2001. Outros craques históricos como Pelé, Roberto Dinamite e Zico também conseguiram o feito.

Além de Cano, Jhon Arias também atingiu uma marca expressiva. Com o gol marcado contra o Santos, o colombiano chegou ao seu décimo tento na temporada. Juntando com suas 17 assistências, Arias conseguiu o chamado “duplo-duplo” (dois dígitos de gols e dois dígitos de assistências), também pelo segundo ano consecutivo.

O Fluminense volta a campo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (3), às 16h. O técnico Fernando Diniz deve poupar alguns jogadores, visando a preparação para o Mundial de Clubes, e cita o gramado sintético como um dos receios em relação à saúde de seus atletas.

Relacionadas