Imagem Principal
Imagem
Caminhão da Saúde de Tanguá leva atendimento aos bairros distantes
A ideia é que o serviço ofereça vários atendimentos a população
Caminhão da Saúde de Tanguá leva atendimento aos bairros distantes
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 09 de julho de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Tanguá

Com o objetivo de levar serviços de saúde aos bairros mais afastados do Centro da cidade, a Prefeitura de Tanguá, através da Secretaria de Saúde, implantou o projeto denominado Caminhão da Saúde. Através dele, a população está tendo acesso mais fácil a vários atendimentos, como pediatra, dentista, clínico geral e até vacinas.

Um dos bairros que o caminhão esteve foi Muriqui. Na localidade, a Secretaria de Saúde informou que foram atendidas mais de 20 pessoas, mas em média, o caminhão atende cerca de 40 pacientes.

O secretário de Saúde Rodrigo Lopes, explica que assim que a Prefeitura encontrou um caminhão abandonado. O veículo então foi todo reformado e adaptado para levar os serviços aos bairros mais distantes, e se transformou no Caminhão da Saúde.

“Me lembro quando encontramos esse caminhão com uma árvore dentro. E a partir daí, toda semana o caminhão passou a ir para uma localidade rural, trazendo para próximo do cidadão os serviços fundamentais que a saúde tem para oferecer para os usuários, principalmente para aqueles que moram mais distante”, relatou.

O dentista Osmar Siqueira, que atende a comunidade no Caminhão da Saúde, percebe a facilidade com que as pessoas agora conseguem atendimento. “Esse é um programa que realmente faz efeito porque nas comunidades rurais, as pessoas não têm aquela chance de estar frequentando as unidades e aí trazer os atendimentos para dentro da dessas localidades, fica bem mais fácil para eles”, analisou o dentista.

Já a moradora de Tomascar, Maria das Graças Rosa, que esteve no caminhão quando este estacionou no bairro onde mora, aprovou o projeto e o atendimento.

“A distância pra gente se locomover daqui para Tanguá, é difícil. O dentista é ótimo, a secretária que fica aqui também é muito amorosa. Foi um serviço difícil, mas foi feito (de reforma do caminhão e implantação do projeto). Esse é um excelente trabalho que eles estão fazendo”, avaliou a moradora.

Relacionadas