Imagem Principal
Imagem
Cabofriense volta a derrotar o Belford Roxo e passa na Copa Rio
Tricolor Praiano mede forças com o Resende
Cabofriense volta a derrotar o Belford Roxo e passa na Copa Rio
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 08 de agosto de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Valdir Santiago

A Cabofriense voltou a derrotar o Belford Roxo, por 1 x 0, na última quarta-feira (7), pela Copa Rio. Elias marcou o gol do duelo de volta, válido pela primeira fase, no Correão, em Cabo Frio.

O placar foi o mesmo do compromisso de ida. Nas oitavas de final, o Tricolor Praiano encara o Resende. Os dois jogos acontecem nos dias 21 e 28 de agosto, às 14h45. A primeira partida acontece no Correão, e a segunda no Estádio do Trabalhador, em Resende.

Além da Cabofriense, avançaram Maricá, Serrano, Bonsucesso, Olaria e Zinzane. A Copa Rio é um torneio paralelo aos campeonatos estaduais e serve para a classificação à Série D nacional ou para a Copa do Brasil, em 2025. O campeão escolhe uma dessas vagas, enquanto o vice fica com a que sobrou.

Jogam a Copa Rio oito clubes da Série A (Audax, Bangu, Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende e Volta Redonda); oito da Série A2 (America, Americano, Artsul, Cabofriense, Maricá, Olaria, Petrópolis e Sampaio Corrêa); quatro da Série B1 (Duque de Caxias, Friburguense, Paduano e Serrano); e quatro da Série B2 (Belford Roxo, Bonsucesso, São Cristóvão e Zinzane).

Após não se classificar às semifinais da Série A2 do Campeonato Carioca, a Copa Rio é a única chance de título para a Cabofriense, na temporada. A última vez que o Tricolor Praiano chegou à decisão foi em 2007, quando perdeu o título para o Volta Redonda. 

Já em competições nacionais, a última participação foi em 2020, na Quarta Divisão nacional, quando se classificou na fase de grupos, mas foi eliminado pelo São Luiz, do Rio Grande do Sul, na segunda fase.

Relacionadas