Assinante
Entrar
Cadastre-se
A Cabofriense voltou a derrotar o Belford Roxo, por 1 x 0, na última quarta-feira (7), pela Copa Rio. Elias marcou o gol do duelo de volta, válido pela primeira fase, no Correão, em Cabo Frio.
O placar foi o mesmo do compromisso de ida. Nas oitavas de final, o Tricolor Praiano encara o Resende. Os dois jogos acontecem nos dias 21 e 28 de agosto, às 14h45. A primeira partida acontece no Correão, e a segunda no Estádio do Trabalhador, em Resende.
Além da Cabofriense, avançaram Maricá, Serrano, Bonsucesso, Olaria e Zinzane. A Copa Rio é um torneio paralelo aos campeonatos estaduais e serve para a classificação à Série D nacional ou para a Copa do Brasil, em 2025. O campeão escolhe uma dessas vagas, enquanto o vice fica com a que sobrou.
Jogam a Copa Rio oito clubes da Série A (Audax, Bangu, Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende e Volta Redonda); oito da Série A2 (America, Americano, Artsul, Cabofriense, Maricá, Olaria, Petrópolis e Sampaio Corrêa); quatro da Série B1 (Duque de Caxias, Friburguense, Paduano e Serrano); e quatro da Série B2 (Belford Roxo, Bonsucesso, São Cristóvão e Zinzane).
Após não se classificar às semifinais da Série A2 do Campeonato Carioca, a Copa Rio é a única chance de título para a Cabofriense, na temporada. A última vez que o Tricolor Praiano chegou à decisão foi em 2007, quando perdeu o título para o Volta Redonda.
Já em competições nacionais, a última participação foi em 2020, na Quarta Divisão nacional, quando se classificou na fase de grupos, mas foi eliminado pelo São Luiz, do Rio Grande do Sul, na segunda fase.