Imagem Principal
Imagem
Cabofriense empata com o America na final da Série A2 Sub-17
Tricolor Praiano espera fechar com título a boa temporada da base
Cabofriense empata com o America na final da Série A2 Sub-17
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 27 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Tudo igual na primeira partida da final (Foto: Vagner Nascimento)

A Cabofriense empatou em 1 x 1 com o America, no primeiro jogo da final da Série A2 Sub-17 do Campeonato Carioca. Enzo Gabriel abriu a contagem para o Tricolor Praiano, e Kauã Biro igualou para o time rubro, no CT Pedrinho Vicençote, em Itaguaí.

O segundo encontro acontece no próximo domingo (1), às 10h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Quem vencer conquista o troféu. Como não há vantagem do gol qualificado, outro empate leva a disputa à decisão por pênaltis.

Para chegar à final, a Cabofriense terminou na sexta posição da Taça Santos Dumont, o primeiro turno. Nas quartas de final, no confronto de agremiações do Leste Fluminense, o Tricolor Praiano eliminou o Maricá, após um 0 x 0 e um triunfo por 2 x 1.

Já nas semifinais, o adversário foi o Friburguense. A classificação veio com outra igualdade sem gols e uma vitória por 1 x 0.

O título fecharia com “chave de ouro” a temporada da base da Cabofriense. Além da Sub-17, o time de Cabo Frio também avançou ao mata-mata, com o quinto lugar na Taça Santos Dumont.

Nas quartas, outra classificação sobre o Maricá, com um 0 x 0 e um 3 x 2. A empreitada chegou ao fim nas semis, contra o Resende: 0 x 0 e 1 x 1. Como foi campeão do primeiro turno, o Gigante do Vale passou, já que tinha a vantagem de pontos e saldo de gols.

A Cabofriense também fez um bom papel no Sub-20, ficando na sétima colocação da Taça Santos Dumont, a um ponto do G-4, que dava a classificação às semifinais. Já no Sub-16, o clube ficou no sexto lugar do Grupo A, no Torneio Guilherme Embry. Em duas chaves com oito times cada, apenas os dois primeiros avançavam.

Relacionadas