Assinante
Entrar
Cadastre-se
Se no profissional o ano foi do Maricá, na base, a Cabofriense “varreu” seu rival do Leste Fluminense. As duas equipes se encontraram nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Carioca sub-17 e sub-15 e o Tricolor Praiano levou a melhor sobre o Tsunami em ambos os confrontos.
Tanto no sub-17, quanto no sub-15, Cabofriense e Maricá se encontraram nas quartas de finais da Série A2. Na primeira partida, disputada no final de outubro, as equipes ficaram no 0 a 0 em ambas as categorias, em jogos disputados no CT Pedrinho Vicençote, com mando da Cabofriense.
Após duas mudanças no calendário, uma por conta das chuvas e outra pelo Enem, as segundas partidas só foram disputadas neste sábado (9). Apesar do mando do Maricá, foi a Cabofriense que levou a melhor e avançou para as semifinais do torneio.
No sub-17, a Cabofriense venceu por 2 a 1 no estádio João Saldanha e se classificou para enfrentar o Friburguense na semifinal do torneio. Já no sub-15, o jogo foi mais movimentado, com o Tricolor Praiano vencendo por 3 a 2 e se classificando para enfrentar o Resende por uma vaga na semifinal.
A outra semifinal do sub-17 será entre Resende e America, enquanto no sub-15, Zinza e Serrano disputam a vaga.
A primeira partida da semifinal acontece neste domingo (17). A Cabofriense sub-15 recebe o Resende no CT Pedrinho Vicençote, enquanto o sub-17 vai até o estádio Eduardo Guinle para enfrentar o Friburguense.
Vale lembrar que, por se tratar de um torneio de base, não há acesso para a Série A, nem em caso de título. A única forma de disputar a primeira divisão é caso o time profissional chegue até ela. Ou seja, mesmo com a eliminação precoce, o Maricá disputará a Série A no ano que vem.