Assinante
O atacante Bruno Henrique, artilheiro do Flamengo em 2025, teve uma pequena lesão constatada no músculo posterior da coxa direita. O “Rei dos Clássicos” saiu da partida contra o Vasco no segundo tempo, alegando dores na região. O camisa 27 deve ficar de fora da primeira partida da final, contra o Fluminense.
O Flamengo divulgou um boletim médico nesta segunda-feira (10), falando que o atacante realizou um exame de imagem que detectou a lesão. O clube tradicionalmente não trabalha com prazos, mas o Dr. Fernando Sassaki, do Departamento Médico do Rubro-Negro, disse que as decisões são baseadas na longa temporada que a equipe tem pela frente.
A tendência é que o camisa 27 fique de fora da primeira partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira (12), mas que seja trabalhado para voltar no jogo decisivo, no final de semana.
Bruno Henrique tem cinco gols nesta temporada, todos marcados em clássicos (dois contra o Botafogo, três contra o Vasco). Na semifinal, o atacante chegou a marca de 100 gols com a camisa do Flamengo.
O atacante ganhou o apelido de “Rei dos Clássicos” por seu alto número de gols nos clássicos cariocas. Sua maior vítima com a camisa do Flamengo é o Vasco, com 11 gols marcados contra o cruzmaltino. Mas Botafogo e Fluminense não ficam muito atrás, com o camisa 27 balançando a rede sete vezes contra o Glorioso e quatro contra o Tricolor.
Na partida contra o Vasco, Luiz Araújo foi o substituto de Bruno Henrique. Porém, o atacante Juninho, contratado nesta temporada, se recuperou de problema na coxa e pode ser opção para ser titular.
Danilo, que ficou de fora das duas partidas contra o Vasco por desconfortos musculares, está sem dores, fazendo preparação física no campo e pode ser a novidade do Flamengo na partida contra o Fluminense.
Everton Cebolinha e Michael, que também estavam lesionados, já voltaram a trabalhar no campo e estão seguindo o planejamento do DM da equipe. A tendência é que os dois sejam trabalhados para a segunda partida da final.