Imagem Principal
Imagem
Bronny James passa nos exames médicos e deve estar a caminho da NBA
Filho de LeBron James teve um problema cardíaco no ano passado, mas foi liberado para jogar
Bronny James passa nos exames médicos e deve estar a caminho da NBA
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 14 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: John McGillen/USC

O filho do maior jogador de basquete da história, LeBron James, LeBron James Jr, mais conhecido como Bronny James, passou nos exames médicos da NBA, nesta segunda-feira (13), segundo informações da ESPN. Com o aval da liga, a tendência é que Bronny participe do Draft no dia 27 de junho e se torne profissional, de acordo com o repórter Shams Charania.

Como era de se esperar, Bronny James tem sua carreira badalada mesmo antes de disputar uma partida sequer na NBA. O armador de 19 anos era apontado como um dos melhores prospectos saindo do ensino médio, com uma nota de cinco estrelas (de cinco possíveis), no site 247, antes de acertar com a faculdade de Southern California (USC).

Porém, há nove meses atrás, antes de disputar sua primeira partida universitária, Bronny sofreu uma parada cardíaca durante um treino e teve que passar por um procedimento cirúrgico para corrigir um problema congênito. James Jr ficou afastado por cinco meses das quadras, mas conseguiu retornar e atuar por USC.

Devido ao problema médico, Bronny teve um desempenho abaixo do esperado em seu primeiro ano no basquete universitário, terminando a temporada com média de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências em 19 minutos por jogo. Com o pouco tempo de quadra, Bronny já havia entrado no Portal de Transferências, para atuar em outra universidade, mas no dia 5 de abril, ele anunciou que também entraria no Draft da NBA.

Os exames médicos eram parte importante do processo para Bronny James se tornar profissional. Mesmo com a temporada ruim em USC, a tendência é que o jogador mantenha seu nome no Draft deste ano, buscando completar a transição para a liga de basquete mais famosa do mundo.

Os atletas estudantes têm até o dia 29 de maio para definir se, de fato, vão tentar seguir para a NBA, ou vão retornar para o basquete universitário. Durante a semana, a NBA vai realizar o Combine, um evento onde os prospectos vão realizar testes físicos, táticos e técnicos para os times da liga e Bronny James deve participar, sem nenhuma limitação.

LeBron James já afirmou que seu último desejo na carreira é poder atuar com seu filho e que estaria disposto a aceitar um contrato menor com o time que o selecionar no Draft. Mesmo com 39 anos, o “Rei” ainda é um dos melhores jogadores da liga e o desconto salarial para jogar ao lado de Bronny pode estimular alguns times a escolher o jogador em junho, mesmo com a temporada ruim em USC.

O Los Angeles Lakers é apontado como favorito para selecionar o atleta uma vez que a equipe busca assegurar a renovação de contrato de LeBron James.

Relacionadas