Assinante
O clima ficou pesado na Avenida Beira-Mar, em Itaipuaçu, Maricá, no início da madrugada desta quinta-feira (24). Um homem de 27 anos foi preso após efetuar disparos de arma de fogo para o alto para separar uma briga de casal. Ele, no entanto, não possui porte e acabou sendo levado para a delegacia.
O caso aconteceu às 00h35, em frente a boate Tardezinha 37. Agentes do Bairro Presente Itaipuaçu, ligados ao 12º BPM (Niterói), estavam em patrulhamento quando foram alertados sobre um carro Honda Civic dourado, cujo o condutor havia efetuado um disparo de arma de fogo para o alto.
Após realizar buscas, a equipe localizou o veículo. Após abordagem e revista, foram encontradas uma pistola Taurus PT 92, calibre 9mm, com 14 munições, e uma espoleta no porta-objetos.
O homem que estava com a arma foi conduzido para a 76ª DP (Centro), juntamente com uma testemunha. Os dois contaram que havia uma briga de um casal no estacionamento em frente a uma boate. Para separar a briga, o acusado decidiu efetuar um disparo para o alto.
De acordo com a Polícia Militar, foi feito o auto de apreensão da pistola.
Ele foi autuado no artigo 16 da Lei 10.826/2003 (Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito) e artigo 15 da Lei 10.826/2003 (Disparo a esmo), permanecendo preso em flagrante delito.
Segundo a PM, a testemunha de 28 anos possui antecedentes por lesão corporal decorrente de violência doméstica e por provocar um incêndio.