Imagem Principal
Imagem
Brasil vira sobre o Equador e vai ao quadrangular do Pré-Olímpico
Equipe está com 100% de aproveitamento no torneio
Brasil vira sobre o Equador e vai ao quadrangular do Pré-Olímpico
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 29 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Joilson Marconne/CBF

O Brasil segue vencendo, no Pré-Olímpico de futebol, realizado na Venezuela. A Seleção derrotou o Equador por 2 x 1, nesta segunda-feira (29), e avançou ao quadrangular final, por uma vaga nos Jogos de Paris, este ano.

Patrik Mercado abriu o placar para os equatorianos. Marlon Gomes e Gabriel Pirani decidiram para o Brasil, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, pela quarta rodada da fase de grupos.

O próximo compromisso brasileiro será contra a Venezuela, no dia 1, às 20h, no mesmo estádio. O Equador folga.

Com 100% de aproveitamento, a Seleção tem nove pontos, na liderança da Chave A. Os equatorianos vêm na sequência, com sete.

O jogo

Apesar da adrenalina no resultado final, a partida começou em ritmo lento. A primeira boa oportunidade só aconteceu aos 19 minutos de jogo. Alexsander recebeu de Andrey Santos e cruzou para Endrick, que cabeceou para fora.

Aos 22, Khellven aproveitou a sobra, dentro da área, e chutou, para defesa de Villa. Mesmo com as duas equipes tentando, a primeira etapa não teve mais lances de perigo até o encerramento.

Na volta do intervalo, a situação parecia se repetir. Porém, aos 13 minutos, Patrik Mercado aproveitou bola ajeitada, na entrada da área, e chutou de primeira, tirando o zero do marcador.

A resposta brasileira veio seis minutos depois. Endrick fez boa jogada individual e chutou. Sozinho na pequena área, Marlon Gomes só teve o trabalho de concluir e empatar.

Aos 29, veio a virada do Brasil. Gabriel Pirani recebeu de Khellven e chutou de direita, mas a marcação bloqueou. Na sobra, tentou de esquerda e fez o gol que sacramentou a classificação.

O Equador ainda teve a chance do empate, em boa falta cobrada por Ochoa, que Mycael defendeu.

Relacionadas