Imagem Principal
Imagem
Brasil será quinto maior mercado de energia solar do mundo até 2032
Brasil será quinto maior mercado de energia solar do mundo até 2032
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 26 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Reprodução

Um estudo divulgado pela Wood Mackenzie informou que o Brasil será o quinto maior mercado de energia solar do mundo até 2032, atrás da China, Estados Unidos, Índia e Alemanha. Segundo a consultoria, a capacidade instalada de energia solar deve chegar a 360 GW, com média anual de 4% nos próximos dez anos.

Atualmente o Brasil possui pouco mais de 34 GW de capacidade instalada, deste total, cerca 10,4 GW se refere a geração centralizada de energia solar, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

O crescimento exponencial de energia solar no Brasil oferece uma série de oportunidades e desafios, principalmente para a geração centralizada de energia solar. Para falar sobre os desafios e oportunidades desse mercado para o Brasil, coloco à disposição, Nelson Falcão, Diretor Sênior de Vendas na Nextracker, responsável por desenvolver e fornecer tecnologia avançada em rastreadores para placas solares (tracker), com software baseado em machine learning integrado no rastreador.

Relacionadas