Imagem Principal
Imagem
Brasil conquista 4 medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Artística
Jade Barbosa garantiu o ouro e Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Diogo Soares conquistaram a prata
Brasil conquista 4 medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Artística
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 01 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Reprodução

O Brasil segue a preparação para as Olimpíadas de Paris a menos de quatro meses para o início dos jogos. Neste final de semana, a equipe brasileira subiu quatro vezes ao pódio na etapa de Antalya, na Turquia, da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Foi um ouro, conquistado por Jade Barbosa, e três pratas, de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Diogo Soares.

A competição vale pontos na corrida por vaga olímpica nos Jogos de Paris. Até o momento, apenas Diogo Soares e a equipe brasileira feminina (Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares) têm presença garantida nos Jogos.

No último dia de competições, Jade arrebatou o público em Antalya, ao garantir o ouro na apresentação no solo, com nota 13.833 e a música “Baby one more time”, da Britney Spears. As francesas Morgane Osyssek-Remmer (13.667) e Mélanie de Jesus Santos (13.600) ficaram, respectivamente, com a prata e o bronze.

Antes, a campeã olímpica no salto, Rebeca Andrade se destacou nas barras assimétricas, conquistando a medalha de prata com a nota 14.067, ficando atrás da francesa Mélanie de Jesus dos Santos (14.567), que levou o ouro. O bronze ficou com a britânica Georgia-Mae Fenton (13.767). A carioca Lorrane Oliveira também disputou a final, mas ficou fora do pódio com a nota 13.600.

A carioca Flavinha Saraiva também brilhou com prata na trave, com a nota 14.000. A campeã foi a chinesa Sun Xinyi (14.267) e a taiwanesa Yang Ko-Wen (13.300) levou o bronze.

Já com a vaga carimbada para Paris 2024, Diogo Soares foi vice-campeão nas barras fixas ao obter a nota 13.800. O ouro ficou com o espanhol Joel Plata (14.000) e o bronze com o turco Mert Efe Kilicer (13.700).


 


 


 


 

Relacionadas