Assinante
Entrar
Cadastre-se
A Portela, escola de coração de Clara Nunes, abre a sua quadra para a gravação do áudio visual ‘Branka canta Clara’. O show em homenagem a Clara Nunes será nesta sexta-feira (9), com abertura dos portões às 18h, mas com a promessa de muita música até o sol de sábado (10) raiar.
Clara Nunes faria 83 anos neste dia 12 de agosto. O espetáculo foi idealizado por Branka, que o apresenta desde 2013 e já foi transmitido pela TV Brasil e apresentado no Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba e Angola.
A apresentação agora chega a Madureira para a gravação do áudio visual com a direção musical de Carlinhos 7 cordas e direção artística de Túlio Feliciano. O show conta com uma nova formação e músicos de gabarito, como Cláudio Jorge no violão de 6 cordas, Dirceu Leite nos sopros e Eron Lima no acordeon. Além disso, o show vai contar com a participação especial da Velha Guarda da Portela e sua bateria.
Preocupada com a preservação do ‘Memorial, instituto Clara Nunes’, Branka irá doar 50% da bilheteria à entidade. E convida o público a se engajar nessa causa.
"O Memorial Clara Nunes reúne toda a obra da nossa Clarinha! Ela foi uma mulher muito à frente do seu tempo. E que abriu muitos caminhos para nós mulheres no mercado fonográfico. Ela defendeu e levou a nossa música para fora do país. É de extrema importância que a família receba esse apoio, para que futuras gerações possam ter o acesso aos discos, às vestimentas, às fotos e à história dessa grande e insubstituível estrela! Não devemos apenas reler a sua obra, temos que mobilizar todos para mantê-la viva," conclui Branka.
O show acontece na quadra da Portela que, curiosamente, fica na Rua Clara Nunes, número 81, em Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Os ingressos estão sendo vendidos no site Sympla, com valores a partir de R$ 35. (https://www.sympla.com.br/evento/branka-canta-clara-na-portela/2554320?referrer=www.google.com&share_id=whatsapp)