Assinante
Entrar
Cadastre-se
Após um empate e duas vitórias seguidas, o Botafogo viu a sua distância entre o vice-líder Palmeiras diminuir. É que o Glorioso perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (30).
O clube chegou a abrir o placar com Marçal, que bateu falta do corredor esquerdo. A partir daí o lance segue com a bola indo parar na segunda trave com Júnior e Víctor Cuesta. O zagueiro então finaliza para o fundo da rede, porém o bandeira anulou alegando impedimento.
Com o VAR em revisão, foi constatado o toque de mão de Cuesta na jogada. Júnior Santos havia tocado de cabeça para o lado e a bola acabou pegando na mão do zagueiro botafoguense.
Com o segundo tempo à vista, o Botafogo bem que tentou chegar ao gol, mas foi impedido pela equipe do Centro-Oeste em diversos momentos.
Aos 9 minutos, Clayson lançou da defesa para Pitta no meio de campo em jogada rápida de contra-ataque, ele apostou corrida com Di Plácido. Na ocasião, Lucas Perri saiu da área para afastar e acabou perdendo na dividida. O jogador do Cuiabá ganhou da defesa alvinegra, conseguindo entrar na área e mandar para o gol. Placar de 1 a 0.
Com o placar, o Botafogo segue na liderança. Em contrapartida, viu a sua distância para o Palmeiras, que é o segundo colocado dimunuir em seis pontos. Agora em confronto direto pelo título, o Glorioso duela com a equipe comandada por Abel Ferreira na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.