Assinante
Entrar
Cadastre-se
A passagem de Artur Jorge pelo comando técnico do Botafogo chegou ao fim. Após 55 jogos, 31 vitórias e os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou, na noite desta sexta-feira (3), a rescisão de contrato em comum acordo com o treinador e sua equipe técnica.
“Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas.” Disse o Glorioso, em nota publicada em suas redes sociais.
A saída de Artur Jorge vinha sendo especulada desde a eliminação do Botafogo no Intercontinental. Após o final da temporada, o técnico foi evasivo por diversas vezes ao falar sobre seu futuro no clube. No final de dezembro, foi noticiado o acerto do português com o Al-Rayyan, do Catar, e agora com a rescisão de contrato, o treinador tem caminho livre para concretizar o acordo.
Ainda segundo a nota do Botafogo, a nova comissão técnica será anunciada em breve. O clube já mapeia o mercado pelo substituto de Artur Jorge e encaminhou proposta para o técnico brasileiro André Jardine, que está no América do México.
Com passagens pelo São Paulo e pela seleção brasileira olímpica, Jardine se tornou um dos maiores treinadores da história do América do México, somando seis títulos em pouco mais de um ano e meio de trabalho. Ele renovou com o clube mexicano até 2027, por isso, caso queira ir para o Glorioso, o Botafogo terá que pagar uma multa rescisória.