Assinante
Cerca de cinco banhistas foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros de Itaipu 4º GMar (Itaipu), na Praia de Itacoatiara, em Niterói, na tarde deste sábado (11).
Itacoatiara, Itaipuacú e Jaconé são as praias mais perigosas do estado do Rio, com muitas valas, fortes correntezas ee ondas quebrando em série.
Mesmo assim, banhistas irresponsáveis não respeitam a sinalização e mergulham direto. Alguns sequer sabem nadar e são “sugados" para o fundo sem conseguir voltar.
Os agentes chegaram a realizar o resgate com a ajuda de um helicóptero do quartel da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. O caso teria acontecido por volta das 14h40.
As cinco pessoas foram retiradas do mar e tiveram atendimento na areia, sem necessidade de atendimento hospitalar. Não foram informadas as identificações das vítimas.
Segundo testemunhas que estavam no local, a praia estava com bandeira vermelha e perigo de morte.
Corpo de Bombeiros registra 20 mil casos de resgate neste ano:
De acordo com a Defesa Civil do Estado, o Corpo de Bombeiros resgatou mais de 20 mil pessoas só neste ano. A média é de 64 resgates por dia, ou seja, um aumento de 43% em relação a 2022.
O Corpo de Bombeiros de Itaipu (4º GMar) registrou cerca de 1322 resgates nas praias niteroienses apenas em 2023. Um aumento de 1,30% em comparação ao ano passado.