Imagem Principal
Imagem
Bombeiros buscam mulher que desapareceu durante chuva com a ajuda de drones
Governador em Exercício, Thiago Pampolha se reunir com prefeitos da Baixada Fluminense e Rio de Janeiro
Bombeiros buscam mulher que desapareceu durante chuva com a ajuda de drones
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 14 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro aposta em tecnologia para encontrar o corpo da cabelereira Elaine de Souza, de 46 anos, que desapareceu, na noite deste sábado (13), após cair com o carro no Rio Botas. O caso aconteceu na altura da Rua Doze, no bairro Andrade Araújo, no Rio de Janeiro.

Os militares seguem nas buscas pela vítima com o auxílio de drones com alto-falantes. Os equipamentos emitem alertas sonoros, em português e inglês, orientando quem faz a procura por terra ou no rio. 

Foto: Divugação (CBMERJ)

O equipamento foi adquirido para reforçar o trabalho de prevenção a afogamentos e a acidentes nas praias, pedras e mirantes do estado. Ele é capaz de orientar banhistas e turistas a evitarem situações de risco, como o banho de mar em locais sinalizados com bandeiras vermelhas, ajudando a deixar o litoral fluminense mais seguro.

Segundo a família, o nível da água está muito alto, o que dificulta a localização do veículo. Elaine é moradora do centro de Belford Roxo e mãe de três filhos.

Governador em exercício se reúne com prefeitos

O secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo dos Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, está visitando os municípios mais atingidos da Baixada Fluminense e os bairros mais afetados na capital. 

Durante as visitas, o comandante, que está acompanhando o governador em Exercício, Thiago Pampolha, já esteve reunido com o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa e com o vice-prefeito de São João de Meriti, Valdir Wiesenhutter. Neste momento, o secretário está na Pavuna, onde se reunirá com o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. 

Os Bombeiros RJ já atenderam a mais de 200 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas, em todo o território fluminense, relacionadas a salvamentos de pessoas, inundações/alagamentos, cortes de árvores e desabamentos/deslizamentos. 

Relacionadas