Assinante
Entrar
Cadastre-se
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou, recentemente, o ex-jogador de futebol, Emerson Sheik, a uma eventual chapa de prefeito - ou vice -, em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense. O anúncio foi feito num jantar, na casa de um empresário, na cidade vizinha de Angra dos Reis, no último dia 25.
Analistas políticos apontam que o PL quer uma bancada significativa de vereadores nas cidades e uma grande participação: o que, em tese, garante verbas, na ponta, para os municípios.
Na capital, já é notória a desistência da candidatura de Flávio Bolsonaro (PL), que abriu passagem para outro "favorito" da família: o ex-presidente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, alvo da Polícia Federal, nos últimos dias.
De olho em 2026, Bolsonaro também articula a filiação do vereador do Rio, Carlos Bolsonaro - atualmente no Republicanos - ao PL, que pode também ser presidido, naquele município, pelo 'filho 02'.
Popular em Mangaratiba e natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Emerson Sheik (45 anos) tem uma mansão na cidade da Costa Verde - avaliada, segundo sites imobiliários, em mais de R$ 4 milhões. Lá, ele já recebeu grandes nomes do futebol, como o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar.
✅ Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no Whatsapp.